Atualizada às 20h30 - Os coordenadores da campanha da candidata a prefeita, Flávia Moretti (PL) entraram em rota de colisão e protagonizaram “bate-boca” na sexta-feira (30.08) por falta de materiais para a campanha dos vereadores. A discussão foi entre o coordenador político, Fábio Carmona, e o coordenador geral, Celso Selprom.
“Eu preciso de materiais para dar para meus vereadores e eles não têm. Toda campanha existe uma promessa. Agora, se um coordenador geral não tem competência para coordenar uma campanha...”, criticou Fábio Carmona em entrevista ao , nesta segunda-feira (02.09).
Carmona, que deixou a presidência do Democracia Cristã para assumir a coordenação política da Flávia, afirmou que a discussão foi antes da chegada do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
“Eu questionei sobre material mesmo. Isso é o mínimo que a campanha tinha que dar aos vereadores. O coordenador geral não consegue coordenar uma campanha. Ele nunca foi coordenador e, ao invés de ajudar, atrapalha. Pedi o material uma semana de antecedência, mas chegou na sexta, não tinha o material”, reclamou Fábio.
Carmona externou ao a sua decepção “com quem se diz de direita”, mas que, na verdade, se aproxima por interesse, para conquistar os votos da direita. A confusão estremeceu inclusive algumas candidaturas, que chegaram a cogitar desistência da disputa pela coligação “Sede por Mudança” formada pelo PL, Podemos, DC e PRTB.
“De direita não tem PO... nenhuma. Eu não estou sendo cobrado, porque até hoje segurei 70 candidatos a vereador sem nenhum centavo e todos me respeitam. Quando eu disse que iria sair – muitos queriam desistir – eu falei: não, não desistam, vocês têm seus sonhos, sigam em frente.”
Outro lado
O tentou contato via WhatsApp com o coordenador geral, Celso Selprom, que não respondeu as mensagens. Em nota, o PL VG informou que "o que aconteceu foi uma situação comum em uma campanha eleitoral."
A coligação "Sede por Mudança" tem 74 candidatos à Câmara Municipal, e o lançamento das candidaturas e a abertura de contas ocorreram no mesmo período, gerando um pequeno atraso, tanto na abertura das contas quanto na impressão dos materiais. Essa situação foi pontual e foi resolvida no mesmo dia.
É importante frisar que estamos seguindo as normas eleitorais à risca e, como houve demora na abertura de alguns CNPJs, ficamos impedidos de produzir os materiais de campanha, o que contribuiu para esse pequeno transtorno que já foi superado. Os candidatos já estão com seus materiais, trabalhando para transformar Várzea Grande.
Leia também: Vazamento sobre decisão do CNJ pode ter sido para atrapalhar operação da PF
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).