O secretário de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, deputado licenciado Allan Kardec (PDT), afirmou nesta segunda-feira (16.03) que a coordenação de campanha do pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (PDT), está preocupada que a pandemia de coronavírus no Brasil suspenda a eleição suplementar.
“Está fechada a chapa, as composições. Os apoios individuais que vierem a somar sempre são bem-vindos. Mas, a grande novidade é aguardar as decisões do Governo, hoje, amanhã ou depois para ver se vai ter essa eleição do dia 26 de abril. Essa é a maior preocupação da nossa equipe de campanha”, disse o pedetista em entrevista concedida no Palácio Paiaguás.
Sobre a vinda do PSB para apoiar Pivetta, Kardec declarou que o ex-deputado e pré-candidato Nilson Leitão (PSDB), tentou viabilizar apoio dos socialistas, mas as lideranças da legenda, entre eles o deputado estadual Max Russi, fizeram questão em apoiar o vice-governador.
“Estava todo mundo tentando fechar maior número de partidos possíveis. O PSDB também estava tentando levar todo o PSB para lá, mas o diretório do PSB e o Max havima dito que o nome do Pivetta reúne maiores condições para esta eleição”, finalizou afirmando que a escolha do nome da vice-prefeita de Cáceres (a 219 km de Cuiabá) Eliene Liberato (PSB), na segunda suplência de Pivetta, foi porque o grupo entendeu que precisava ter uma pessoa que representava a mulher na chapa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).