As convocações do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, e do ex-dono da Delta, Fernando Cavendish, estão entre os requerimentos a serem votados na manhã desta quinta-feira (14.06) pela CPI que investiga as relações do contraventor Carlos Cachoeira com organismos públicos e privados.
Carlos Cachoeira é apontado pela Polícia Federal como sócio oculto e lobista da construtora Delta, uma das maiores detentoras de contratos com o Dnit. A convocação do ex-diretor do Dnit é solicitada em inúmeros requerimentos submetidos à comissão. E em exposição, nesta quarta-feira (13), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) fez um apelo para que Pagot seja convocado, alegando que o ex-diretor do Dnit tem desafiado a CPI ao afirmar que os parlamentes estão com medo de ouvi-lo.
A CPI deverá iniciar seus trabalhos pela votação dos requerimentos de quebra dos sigilos fiscais, bancários e telefônicos dos governadores do distrito Federal, Agnelo Queiroz, e de Goiás, Marconi Perillo. Os dois, ontem mesmo, anunciaram disposição de quebra desses sigilos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).