O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve julgar na próxima terça-feira (04.08) as contas anuais de governo do ex-prefeito Walace Guimarães (PMDB), exercício de 2014.
De acordo com a pauta de votação do Pleno do TCE, o processo é o 9° a ser julgado pelos conselheiros. O relator das contas é o conselheiro José Carlos Novelli.
Caso Walace receba parecer favorável ou contrário do Tribunal referente às contas de governo, o processo ainda passará pelo crivo dos vereadores várzea-grandenses.
Dados de VG 2014 – De acordo com o processo das contas, em 2014 Walace foi alertado por diversas vezes, assim como ocorreu em 2013, sobre a extrapolação com a contratação de pessoal, porém, o mesmo não tomou nenhuma medida e extrapolou o limite constitucional com gasto com pessoal.
Conforme dados do segundo termo de alerto do Tribunal do 2º quadrimestre de 2014, o peemedebista gastou um total R$ 203.064.408,38 milhões com folha de pagamento em 2014, extrapolando 0,7% com limite constitucional no gasto com pessoal.
“Emito alerta ao Chefe do Poder Executivo Municipal de Várzea Grande e ao Chefe do Poder Legislativo no caso da despesa com pessoal do respectivo poder para que adote medidas voltadas à correção imediata das deficiências detectadas e previna-se para que as situações alertadas não excedam seus limites máximos fixados na Lei Complementar nº 101/2000 e Resoluções do Senado Federal nºs 40/2001 e 43/2001, ficando ciente de que estará sujeito às sanções legais caso as deficiências permaneçam e as situações alertadas excedam seus limites máximos fixados”, diz trecho do relatório.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).