Candidato a vereador de Várzea Grande, o administrador de empresas, Amilcar Barros (PP), paralisou sua campanha eleitoral nos últimos dias após ser informado que estaria inelegível. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (26.08) ao pelo próprio candidato.
Ao , Amilcar disse que recebeu informação de que está com seus direitos políticos suspensos por conta de uma condenação por suposta fraude em licitação junto à Prefeitura de Várzea Grande. Segundo ele, o caso ocorreu em 2010, contudo, o trânsito em julgado da condenação teria ocorrido em dezembro de 2016, no qual foi estabelecido a suspensão dos direitos políticos por 8 anos.
“É uma injustiça o que está ocorrendo comigo. O processo é de 2010 por causa de licitação na Prefeitura de Várzea Grande. Eu não teria apresentado documentos de uma empresa que participou de um certame, uma suposta fraude. Mas, a licitação foi cancelada. Não houve dolo, e nem má-fé da minha parte. O município não foi lesado”, explicou Amilcar.
Apesar disso, o candidato afirmou que está buscando, por meio do seu advogado, obter as certidões que comprovam que está elegível. Novos documentos foram apresentados no último sábado (24), e ainda serão analisados pelo Juízo da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande.
“Acredito que até o final desta semana teremos uma resposta final da Justiça Eleitoral sobre minha candidatura. Antes disso, eu decidi suspender a minha campanha, inclusive fechei o meu comitê. Se aprovada a candidatura, retomamos a campanha, caso contrário, iremos decidir os próximos passos, até quem sabe uma desistência”, finalizou.
Leia Também - Saiba quanto tempo de TV cada candidato a Prefeitura de VG vai ter no horário eleitoral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).