27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 06 de Julho de 2013, 11:00 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2013, 11h:00 - A | A

Eleição suplementar

Confusão: Oscar Bezerra agride deputado Dilmar Dal' Bosco; Clima esquenta na véspera da eleição

Oscar Bezerra disputa a eleição 'sub judice'. O mandato vem sendo exercido deste janeiro deste ano pelo presidente da Câmara Municipal, Lourão Macarena (PSD) que também está na disputa de amanhã como candidato junto com Ney da Droga e outros três postula

por Edina Araújo/VG Notícias

Confusão na véspera da eleição para prefeito em Juara (730 km da Cuiabá), na madrugada deste sábado (06.07), entre o candidato a prefeito, Oscar Bezerra (PSB), e o deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM).

Segundo o irmão de Oscar, Fernando Bezerra, teria encontrado Dilmar, que apóia a campanha do farmacêutico Ney da Droga, por volta das duas horas da madrugada, supostamente distribuindo “cerveja e dinheiro” num dos bairros da cidade. Ainda conforme ele relatou ao site Juara Net, ao perceber a presença da equipe de Bezerra – o parlamentar teria apontado uma arma e, em seguida, teria arrancado o veículo bruscamente.

“Acabamos mobilizando outros amigos para tentar localizar esse carro. Liguei para o capitão Franco, onde avisamos que esse carro tinha uma pessoa armada. Algumas quadras a frente encontramos o deputado andando a pé no Jardim América por volta da 3 horas da madrugada. O que é estranho nessa história toda é a pergunta que não quer calar. O que um deputado estadual que nem é daqui da região, e que esta pedindo voto para um dos candidatos a prefeito nessas eleições complementares, estaria fazendo de madrugada em um bairro da cidade em plena véspera da eleição?, relatou Fernando Bezerra, irmão de Oscar candidato a prefeito.

Já Dilmar contou que tudo começou com uma brincadeira. De acordo com o parlamentar, teria chegado de uma festa de Porto dos Gaúchos (604 km de Cuiabá), por volta da 3 horas da madrugada e encontrou a deputada Luciane Bezerra, acompanhada de mais algumas pessoas. Ainda de acordo com Dilmar, ele teria dito em tom de brincadeira - que estaria armado e isso teria gerado a denúncia a polícia.

“Nesse momento apareceu o marido da deputada Luciane, o ex-prefeito Oscar Bezerra com uma borduna (artefato indígena) e acabou desferindo golpe contra Dilmar que acabou sendo atingido no braço. Dilmar teve uma crise de pressão alta, por conta do nervosismo e foi encaminhado para o hospital municipal para avaliação médica. Oscar Bezerra foi encaminhado para a 1ª CIA da PM, onde foi confeccionado um B.O e em seguida foi liberado. O motivo da agressão seria que Dilmar teria apontado uma arma de fogo para o irmão de Oscar, Fernando Bezerra”, contou Dilmar Dal’ Bosco que foi a Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra Oscar Bezerra.

PM - O capitão da Política Militar, Murilo Franco, segundo a assessoria de Dilmar, falou sobre os procedimentos tomados em relação à detenção do ex-prefeito de Juara, Oscar Bezerra, que agrediu a bordoada o deputado estadual Dilmar Dal" Bosco (DEM).

"Essa foi uma atitude covarde por parte do empresário Oscar Bezerra", disse Franco, ao destacar que tomou todas as providências necessárias, inclusive encaminhando o acusado para a 1ª CIA onde foi lavrado o boletim de ocorrência e levado para a Polícia Civil. O capitão relatou ainda que, Oscar agiu de forma desrespeitosa diante das autoridades policiais quando praticou o ato delituoso.

Não é a primeira vez que Oscar Bezerra age de maneira violenta, de acordo com assessoria de Dilmar. Oscar já teria agredido um juiz – quando perdeu uma eleição na cidade.

Entenda o caso – Neste domingo (07.07), a Justiça Eleitoral realiza nova eleição municipal em Juara. A eleição ordinária realizada em outubro do ano passo foi anulada, visto que o candidato eleito com mais de 50% dos votos, Oscar Bezerra (PSB) teve o registro de candidatura indeferido.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira da Silva que se encontra em Juara acompanhando a eleição suplementar ainda não foi informado dos fatos, mas a Assembleia Legislativa acionou o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública, por meio do secretário Alexandre Bustamante para assegurar a integridade física do deputado Dilmar Dal' Bosco (DEM).

Oscar Bezerra disputa a eleição 'sub judice'. O mandato vem sendo exercido deste janeiro deste ano pelo presidente da Câmara Municipal, Lourão Macarena (PSD) que também está na disputa de amanhã como candidato junto com Ney da Droga e outros três postulantes.

Oscar Bezerra tenta pela segunda vez disputar as eleições em Juara onde venceu com quase 60% dos votos válidos em outubro do ano passado, mas como havia concorrido com pendências na Justiça Eleitoral, acabou tendo seu registro de candidatura indeferido tanto no juízo local, quanto no Tribunal Regional Eleitoral - TRE/MT e posteriormente no Tribunal Superior Eleitoral - TSE. O TRE realiza Eleições Suplementares nos municípios de Juara e Glória D’Oeste. (Com informações do site Juara Net).

Outro lado - A reportagem do VG Notícias tentou contato com a deputada Luciane Bezerra, esposa de Oscar Bezerra, sem obteve êxito. Até o fechamento da matéria não houve retorno das ligações.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760