A suplente de senador Rosana Martinelli (PL) foi destituída da Presidência do diretório municipal do Partido Liberal (PL) em Sinop (a 503 km de Cuiabá). Em nota à imprensa assinada nesta sexta-feira (03.05), Martinelli informa que o PL estadual ordenou a completa destituição da Comissão Provisória [Diretório Municipal], com a substituição de todos os cargos, inclusive o de Presidente.
“Ordenada a destituição dos cargos, deste momento em diante, Rosana Martinelli já não mais responde pela presidência do PL Sinop. Agradecimentos especiais aos filiados, que são a força do PL, bem como, aos valorosos membros do já destituído diretório/comissão provisória de Sinop, que empregaram seus melhores esforços em prol da sigla”, cita trecho da nota.
O "climão" se instalou na cidade após o prefeito Roberto Dorner, pré-candidato à reeleição, se filiar no PL com a "bênção" do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Rosana Martinelli, que é ex-prefeita do município, afirmou em entrevista ao que aceitou a determinação da nacional, mas garantiu que Dorner não terá seu apoio. “Isso não me obriga a pedir votos para ele ou apoiá-lo na reeleição."
Em novo episódio da crise, outro fato constrangedor transpareceu nova rejeição dos filiados do PL ao prefeito Roberto Dorner. Em abril deste ano, Dorner e a primeira-dama Scheila Pedroso da Silva foram impedidos de compartilhar o mesmo veículo em que estava o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que visitava Sinop.
Leia mais:
Ex-prefeita de Sinop acata filiação de Dorner no PL, mas recusa apoiar reeleição
VEJA ÍNTEGRA DA NOTA
NOTA À IMPRENSA
Em respeito e consideração aos filiados do Partido Liberal, sempre compromissada com a transparência, a Presidente Municipal Rosana Martinelli torna público para a imprensa e para a população de Sinop a determinação vinda do PL Estadual de Mato Grosso, que ordenou a completa destituição do atual diretório local / comissão provisória, com a substituição de todos os cargos, inclusive o de Presidente.
Todo partido político possui hierarquia, que sempre foi e continua sendo respeitada no PL por toda comissão provisória local. Como último ato na qualidade de Presidente Rosana Martinelli publiciza essa decisão superior.
Ordenada a destituição dos cargos, deste momento em diante, Rosana Martinelli já não mais responde pela presidência do PL Sinop.
Agradecimentos especiais aos filiados, que são a força do PL, bem como aos valorosos membros do já destituído diretório / comissão provisória de Sinop, que empregaram seus melhores esforços em prol da sigla.
Reconhecimento para a imprensa, que sempre deu espaço, vez e voz para o partido, registrando votos de estima e consideração.
Sinop/MT, 3 de maio de 2024.
Rosana Martinelli
EX PRESIDENTE DO PL SINOP
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).