O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB), apresentou nesta quarta (12.02), em reunião extraordinária, relatório final referente ao processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Abílio Brunini (PSC). No relatório, Saad pede pela cassação do social cristão.
Abílio responde ao processo de cassação desde outubro de 2019, por supostamente ter invadido o Hospital São Benedito, agredir verbalmente, com acusações, colegas de parlamento e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), além de ter supostamente inventado que teria sido ameaçado de morte por três vereadores. A representação contra Abílio foi feita pelo ex-vereador Oseas Machado.
O documento de mais de 40 páginas foi aprovado pelos membros da Comissão e será encaminhado à presidência da Casa de Leis para devidas providências.
Conforme o rito regimental, o presidente da Casa, vereador Misael Galvão (PTB), deve encaminhar o documento para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que terá 15 dias úteis para emitir parecer a cerca do relatório.
Somente após cumprir todos esses tramites é que o processo será remetido para votação em plenário.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).