A Comissão Especial de Reforma Administrativa da Assembleia Legislativa, irá se reunir nesta terça-feira (03.03), as 08h30min, para definir o futuro dos 858 servidores comissionados exonerados.
De acordo com o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que compõe a Comissão, na reunião será discutida a criação de critérios e estabelecido parâmetros para dar destino a centenas de servidores comissionados.
Pinheiro voltou a criticar a demissão em massa, classificada por ele como “canetaço”, pois, segundo o parlamentar, não houve critérios, nem estudo para as demissões, o que acabou prejudicando vários pais de família.
Ele ainda revelou que dos 858 exonerados, já foi constatado que se apenas 50 eram excessos. “Você gera uma expectativa na sociedade e acaba caindo em descrédito. Exonera e depois recontrata. Dos 858 exonerados, cerca de 650 era dos gabinetes de 11 deputados que perderam as eleições, e obvio que serão recontratados por deputados que ocuparam a vaga. Ainda, 147 já foram recontratados para poder funcionar a Casa, por que a Casa parou. Houve um excesso de 50, não podemos falar que teve 800 servidores em excesso, parece que temos um excesso de 50 servidores no máximo” revelou.
Comissão - A Comissão é presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), e foi criada para modernizar a estrutura administrativa do Legislativo e tornar transparente todos os processos e funcionalidade da Assembleia. Fazem parte da Comissão os deputados: Emanuel Pinheiro (PR), Dilmar Dal’Bosco, Leonardo Albuquerque (PDT) e Wilson Santos (PSDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).