Os policiais militares lotados no Cisc Verdão, em Cuiabá, Mato Grosso, terão que trabalhar em um contêiner para registro de ocorrências.
A nova estrutura, destinada por meio de emenda do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), não foi bem recebida pelos “irmãos de farda”, especialmente diante de um orçamento de R$ 4,5 bilhões para a Segurança Pública em 2023.
De acordo com Elizeu, os militares não dispõem de um espaço adequado e confortável para exercerem suas atividades laborais. Ele acredita que o local improvisado será mais digno para os trabalhadores.
Contudo, policiais ouvidos pelo consideraram a acomodação oferecida como absurda. Além disso, foram relatados problemas estruturais em várias outras unidades policiais na mesma região, incluindo o Cisc Verdão, onde o espaço é dividido entre o plantão e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos.
A equipe do entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) sobre a estrutura atual e o uso de contêiner, mas não obteve resposta até o momento.
Leia também: Nossa Senhora da Guia será cartão postal de VG; réplica da imagem será construída na rotatória do aeroporto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).