O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), deve enviar até o início de janeiro à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) projeto de lei com o valor do Reajuste Geral Anual (RGA) aos servidores para 2023. A informação é do deputado estadual, Max Russi (PSB).
Segundo ele, os deputados devem tratar a discussão e aprovação da matéria com prioridade, e que já é cogitado realização de sessões extraordinárias em janeiro de 2023, pelo fato de que o Legislativo entrará em recesso no próximo dia 23 de dezembro.
“O Governo pretende enviar RGA. Espero que seja neste mês, mas se não, até o início de janeiro para que possamos aprovar e os servidores iniciem a receber já nos primeiros meses de 2023”, disse o deputado.
Sobre o valor do RGA aos servidores, Max disse que ainda não se sabe, e que espera a concessão com base no índice gerado pelo Índice de preços no consumidor (IPCA) juntamente com um pequeno acréscimo.
“Não sabemos o valor ainda. Estamos esperando o Governo. Chegando este projeto, a Assembleia vai fazer sessão extraordinária para aprovar e dar esse benefício aos nossos servidores. [...] É difícil falar um valor. Vai ter que ser o da inflação, alguma melhora, alguma coisa que o Governo tiver condição. Esperamos que seja o máximo possível, e tenho certeza que o projeto vai ser aprovado por todos os deputados”, declarou o parlamentar, citando que o diálogo com os servidores também será ponto fundamental para encontrar um “valor justo”.
Importante destacar que a expectativa é de seja concedido RGA de 4,8%, que não foi pago anteriormente, mais o índice IPCA.
Leia Também - Russi diz que volta de Botelho na disputa da Mesa Diretora não altera sua candidatura
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).