O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), planejando a recuperação econômica da Capital, destacou a criação da Assessoria Especial para Políticas Públicas do Pós-pandemia. Em uma mensagem divulgada nesta segunda-feira (24.08), o gestor citou uma perda de R$ 39 milhões de sua receita no primeiro semestre de 2020, conforme divulgado no jornal Folha de São Paulo.
Emanuel enfatizou que infelizmente Cuiabá é uma das mais afetadas pela pandemia, ficando na quarta colocação, em comparação ao mesmo período de 2019. Segundo ele, por prever a situação desde o início da pandemia que sempre “lutou” pelo equilíbrio entre as ações de enfrentamento à Covid-19 e o apoio ao segmento econômico local.
“Com total responsabilidade com a saúde pública, buscamos de todas as formas possíveis amenizar esses impactos negativos. E agora, passamos também a pensar adiante. Contando com a grande colaboração do professor da Universidade Federal de Mato Grosso, Argon Norberto Von Frunhauf Hachmann, criamos a Assessoria Especial para Políticas Públicas do Pós-pandemia e já estamos planejando os próximos passos para a recuperação”, cita trecho da publicação.
Segundo Emanuel, a Assessoria Especial terá a função de debater internamente e com a sociedade, o pós-pandemia. Ele explica que a Prefeitura tem que ser ponte com o cidadão no processo de recuperação econômica e no resgate da autoestima da população, bem como, na geração de emprego e renda.
Em um artigo recente, com o título: “Continuamos enfrentando o presente, mas sem deixar de planejar o futuro”, o gestor expôs sobre o desafio do novo coronavírus (Covid-19) que chegou em um momento de contínuo desenvolvimento, com obras, de todas as áreas e em plena execução: “Mesmo com uma nova missão, sentimos que não devíamos parar o grande projeto que elaboramos para a capital tricentenária. E não paramos!”
O gestor citou, a construção da avenida Contorno Leste com cerca de R$ 120 milhões investidos em um corredor de mais de 17 quilômetros.
“A obra gera muitos empregos de forma direta e indireta. Cada obra precisa ser vista como um polo desenvolvimentista econômico e social (...) O Contorno Leste é um grande exemplo de uma ação direta da Prefeitura que pode promover impactos positivos não só na mobilidade urbana, mas também na economia da cidade”, cita trecho do artigo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).