A vereadora Edna Sampaio (PT) avaliou que o Partido dos Trabalhadores (PT) em âmbito estadual “com certeza” ficará fortalecido após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ser eleito presidente da república, para o próximo mandato.
Ela reconheceu que Mato Grosso ficou “enfraquecido” por perder representatividade na Câmara Federal, em razão da não reeleição da deputada federal Rosa Neide (PT-MT), mas avaliou que a proximidade com a Direção Nacional poderá mudar o cenário.
“Não ter uma deputada federal infelizmente vai enfraquecer a nossa posição aqui, mas, por outro lado, nós temos outras possibilidades de fortalecimento, um diálogo mais próximo com a direção nacional, a bancada estadual fazendo [as] vezes da bancada política, que vai dialogar com o Governo Federal”, declarou Sampaio.
A bancada estadual fazendo [as] vezes. Vai dialogar com o Governo Federal
Edna Sampaio acredita que os deputados estaduais, Valdir Barranco e Ludio Cabral serão responsáveis por transmitir as pautas mato-grossenses, porém, destacou que o PT é muito bem organizado nacionalmente. Segundo ela, apesar da pouca representatividade, Lula conquistou muitos votos no Estado.Em Mato Grosso, o petista obteve 34,92% dos votos – ou seja, 652.786 – no segundo turno das eleições, realizado no domingo (30).
Leia também: Cuiabá vence, abre três pontos do Z-4 e Botafogo se afasta do G-8
Com Lula presidente, a vereadora avalia que a federação PT, PV e PCdoB está apta para uma disputa à Prefeitura de Cuiabá. Porém, ainda é preciso construir um projeto. “Precisamos construir um projeto eleitoral, mas também programático aqui no Estado de Mato Grosso. O fato do PT ter menos cadeiras no legislativo, mas a quantidade de votos que nós recebemos e uma vitória eleitoral do Lula, muda também para nós a perspectiva de nos organizarmos em Mato Grosso”, disse a vereadora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).