O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), entregou nesta terça-feira (15.02) 100 caminhonetes, por meio do programa Mais MT, para o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT). O investimento é na ordem de R$ 23,1 milhões para renovação de toda frota do Indea.
Conforme o governador, o investimento é o maior aporte financeiro recebido pela instituição nos últimos 20 anos.
“Há 15 ou 20 anos os servidores não tiveram aquisição de veículos com recursos próprios do Governo, eram sempre doações da Famato e de associações, que adquiriam e reformaram carros velhos para ajudar nesse importante serviço fosse prestado. Com essa entrega, estamos dando dignidade aos nossos profissionais para que possam fazer seu trabalho”, afirmou Mendes.
Entre as metas estabelecidas pelo governador à instituição em 2022 é tornar o Estado “livre da febre aftosa sem vacinação”. Atualmente, Mato Grosso está há quase 30 anos sem focos de febre aftosa. Para Mauro, com o Estado livre da doença, “o objetivo, será contribuir para o acesso a novos mercados, aumentando as exportações e fortalecendo a economia.”
Ao Indea-MT, o Governo também realizou a reestruturação do órgão que tem nova sede própria desde julho de 2021, deixando de pagar aluguel: economia em oito meses de aproximadamente R$ 364 mil.
Leia também: Governador não vê dificuldades em aliança com Wellington: “Eu não tenho problema de enfrentar ninguém”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).