O deputado estadual e vice-presidente do PL, Elizeu Nascimento, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (23.02) classificou os pré-candidatos a deputado federal do Partido Liberal como time dos sonhos ou “dream team”.
Segundo Elizeu, com esse "time gigante", nem o Partido Liberal tem noção sobre quais candidatos serão os eleitos para vaga mato-grossense na Câmara dos Deputados. A projeção é eleger três federais.
“Num cenário de federal você precisa de aproximadamente 80, 90 mil votos para ser eleito. Se você observar entre os nove pretensos candidatos, temos um potencial acima de 50 mil votos. Então, se temos nove pessoas com potencial acima de 50 mil votos, nós estamos falando de aproximadamente 450 mil votos, mais os votos de legenda, nós poderemos chegar a chapa do PL com aproximadamente 500 mil votos, com essa projeção falamos mais ou menos com uma convicção de fazer três cadeiras”, contabilizou Elizeu.
Emanuelzinho já sinalizou, inclusive já se reuniu com Valdemar (Presidente Nacional do PL). Ontem estive em Brasília, é certo a filiação dele
Nascimento afirmou que “estão com as malas prontas ao PL” para composição da chapa, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (PTB-MT), o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o deputado federal José Medeiros (Podemos), bem como, a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli e o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan.
“Temos confirmado o deputado Nelson Barbudo, possivelmente teremos a filiação da ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli. O Emanuelzinho já sinalizou, inclusive já se reuniu com Valdemar (Presidente Nacional do PL), ontem estive lá, é certo a filiação dele para o PL, e temos ainda, a possibilidade de 95% de Zé Medeiros vir filiar ao PL e ser candidato a deputado federal. Existem mais nomes cogitando filiar, um deles é o Sargento Joelson, vereador de Cuiabá e temos o Antônio Galvan. Ele irá filiar na primeira Caravana Verde Amarelo”, relatou Elizeu.
Leia também: Emanuelzinho inaugura laboratório com novos computadores no IFMT de Várzea Grande
Já filiados, Elizeu contabiliza a pré-candidata a deputada federal, Coronel Fernanda (PL) e a jornalista Amália Barros, nacionalmente conhecida pela luta para a aprovação da Lei dos Monoculares. Amália filiou ontem, em Brasília. Em uma cerimônia para poucos, Amália foi recebida pelo senador Wellington Fagundes e pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
“Foi um evento com poucas pessoas, foram apenas 15 convidados até para evitar aglomeração, mas a primeira dama ela é bem receptiva a candidatura da Amália. A Amália Barros é uma mulher que lutou muito para defender aqueles iguais. (...). Hoje nós temos um grande nome, ela é uma pessoa muito bem relacionada nas redes sociais e ela é defensora das causas da saúde. Acreditamos que ela será uma forte candidata assim como os demais”, destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).