Com situação partidária indefinida, o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (17.03), não descarta disputar as eleições ao Governo do Estado, pelo grupo de oposição liderado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
Stopa teve seu nome lançado ao Governo por Emanuel, durante live na última terça-feira (15).
“Enquanto servidor público, como vice-prefeito de Cuiabá, como secretário, como prefeito interino fico extremamente feliz por ter meu nome lembrado pelo prefeito e outras pessoas, que vieram me procurar. Tenho que me sentir orgulhoso e isso significa que acordar cedo, dormir tarde e trabalhar muito dá resultado, fico feliz, mas ainda não conversei com o prefeito. Se ele (Emanuel) lançou e o grupo está pretendendo, eu sou grupo. Vamos conversar com muita calma, sem dizer sim e sem dizer não”, declarou Stopa.
Leia também: Ministro suspende julgamento e dá prazo para Emanuel apresentar defesa contra novas provas
Já sobre a sua condição partidária diante da federação do PV com PT e PCdoB, Stopa afirmou que irá discutir o tema na próxima segunda-feira (21). “Isso eu confesso ser a minha maior dúvida, eu sou apaixonada pela causa ambiental, pela sustentabilidade, pela recuperação de nascentes, pela qualidade de vida e o PV tem tudo a ver com qualidade de vida. Eu vou ter uma reunião com o partido na segunda-feira e a partir daí poderei falar”, afirmou o prefeito interino.
Questionado sobre a condução do vice-presidente estadual do PV, Aluízio Leite em relação à federação, Stopa o avalizou e reiterou seu voto vencido sobre a união. Segundo o prefeito interino mesmo contrário “deu liberdade” para o líder partidário. “Eu continuo contra”
“Tudo que Aluízio faz, está credenciado para fazer. Eu disse a ele, e coloquei o tempo todo que eu era contra a federação, 100% contra, mas o partido dentro de um processo democrático, que fique claro, eu fui voto vencido, dentro de um processo democrático fez a opção pela federação. Aluízio tinha liberdade para tocar até porque a federação para o PV, ela não retroage mais, já está fechado é PT, PV e PC do B, podendo vir PSB e mais um partido”, declarou Roberto Stopa.
Questionado sobre convite de outras siglas, Roberto Stopa relatou que recebeu de mais de 10 partidos. Porém, só irá analisar depois da conversa com o PV. “Graças a Deus, tenho recebido muitos convites e estou avaliando todos com muito carinho. Obviamente, na hora que tiver que analisar ou eu fico no PV, ou terei que escolher um. Sem dúvida será um partido aliado”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).