O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (24.05), que Mato Grosso precisa aproveitar a recuperação econômica do Estado, que saiu da nota C para nota A do Tesouro Nacional, para atrair investimentos e contribuir com a geração de emprego e renda.
Estado forte representa investimento
Russi enfatizou que a nota máxima permite operações de crédito com garantia da União, para investimentos públicos.
“Mato Grosso chega num momento que tem condições de buscar financiamentos com prazos maiores, com juros menores e com isso fazer investimento. Chega numa situação financeira que dá credibilidade de vender ao Estado, de comprar mais barato. Então é uma notícia super positiva. Temos que aproveitar esse momento, o nosso PIB, os produtos, o Estado forte e organizado para atrair investimentos. Aproveitar essas ações para melhorar a qualidade de vida do nosso povo com obras, com ações, com programas que possam realmente chegar na ponta e atender a população mato-grossense”, declarou Russi.
Leia mais: Mendes recupera economia do Estado e eleva MT para “Nota A” no Tesouro Nacional
Segundo Max Russi, apesar da pandemia, o Estado gerou mais empregos do que demissão no ano de 2021. Porém, ainda é preciso avançar mais.
“Precisamos gerar mais oportunidades, gerar renda e sair logo desse momento de pandemia com oportunidade. Então foi gerado no Desenvolve, um crédito, agora o Governo mandou um Projeto do Fundo de Aval, sem sombra de dúvida é um dinheiro bom que pode ser colocado para girar no comércio, gerar na indústria para criar novos empregos e a Assembleia tudo que precisar para gerar emprego e oportunidade terá nosso apoio”, encerrou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).