18 de Setembro de 2024
18 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 11:24 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 11h:24 - A | A

Vai à 2ª votação

Com cinco votos contrários, deputados aprovam projeto que proíbe pesca em MT

Votaram contra a "cota zero" e a favor dos pescadores os deputados, Thiago Silva (MDB), Dr João (MDB). Lúdio Cabral (PT); Wilson Santos (PSD) e Elizeu Nascimento (PL)

Adriana Assunção/VGN

Os deputados aprovaram em 1ª votação na sessão extraordinária desta sexta-feira (02.06), o Projeto de Lei nº 1363/2023, de autoria do Poder Executivo, que proíbe pesca por 5 anos nos rios de Mato Grosso, o período é considerado o retorno "da cota zero" no Estado. A proposta que mobilizou mais de 100 pescadores na Assembleia Legislativa (AL/MT) foi aprovada sobre vaia dos profissionais.

Votaram contra a "cota zero" e a favor dos pescadores os deputados, Thiago Silva (MDB), Dr João (MDB), Lúdio Cabral (PT), Wilson Santos (PSD) e Elizeu Nascimento (PL). Diante do resultado, o deputado Wilson Santos (PSD) exaltou aos pescadores reunidos na Galeria da Casa, que “a luta" continua na Assembleia e no Poder Judiciário. Isso porque, o projeto segue para 2ª votação que deverá acontecer na próxima semana.

Durante as discussões, os deputados Elizeu Nascimento (PL), Lúdio Cabral (PT) e Wilson Santos se posicionaram contra a proposta. Wilson chegou a pedir que deputados favoráveis também se posicionassem na Tribuna. Porém, nenhum se manifestou.  

Leia mais: Wilson diz que pescadores não querem esmolas e afirma que Governo propõe pagar R$ 330 no 3º ano proibitivo

Lúdio chegou a apresentar um requerimento pedindo a retirada da pauta de votação, para que fosse apresentado o impacto financeiro em razão o auxílio previsto na proposta.

“A proposta prevê um auxílio aos pescadores, só que não há qualquer estudo no projeto que fale do impacto financeiro da proposta. Não se fala quantas famílias, qual será fonte de financiamento, quantas famílias. Isso é essencial no encaminhamento de qualquer projeto de lei a Assembleia legislativa, porque se trará impacto orçamentário financeiro tem que vir na mensagem”, criticou Lúdio.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760