O deputado Duarte Junior (PSB-MA) disse nessa terça-feira (29.08) que conseguiu 172 assinaturas para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com objetivo de investigar a empresa 123Milhas.
Segundo o parlamentar, a CPI terá como objetivo resguardar os direitos dos consumidores, prevenir abusos e fraudes, assegurar transparência e responsabilidade por parte das empresas, reduzir prejuízos financeiros para consumidores e parceiros comerciais, entre outros. “A criação da CPI representa um passo crucial para garantir um ambiente transparente e seguro tanto para os consumidores quanto para a indústria de turismo de modo geral”, disse o deputado por meio de sua assessoria.
O requerimento da CPI foi protocolado na Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que vai verificar a autenticidade das assinaturas. A próxima etapa é a leitura do requerimento em sessão plenária, sob a responsabilidade do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
De acordo com o documento, entre os deputados que assinaram o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito constam três de Mato Grosso, sendo eles: Abílio Júnior e Amália Barros, ambos do PL; e Gisela Simona (União).
Leia Também - Júlio afirma que Governo não deve temer CPI: “Quem não tem culpa, não tem medo”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).