Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy, anunciou nessa quinta-feira (1º.07) investimentos de R$ 670 milhões em sua operação em Mato Grosso.
A decisão foi tomada após reunião do governador Mauro Mendes (DEM) com o CEO da BRF, Lorival Luz, e pela vice-presidente global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF, Grazielle Parenti.
Segundo o Governo de Mato Grosso, “os produtores integrados da empresa também devem aportar R$ 1,3 bilhão em suas estruturas para aumentar a capacidade de alojamento.
O montante será direcionado para a modernização e ampliação das unidades produtivas da BRF em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.”
Mauro Mendes destacou a segurança jurídica, isonomia nos incentivos, licenciamento ambiental simplificado e redução de burocracia, além de um Governo com credibilidade, nota A no Tesouro Nacional.
“Quando o Estado é forte e o Governo passa a ser forte, as empresas despertam interesse em investir, e isso traz emprego, renda, desenvolvimento e qualidade de vida", declarou o governador.
Leia mais: Mendes recupera economia do Estado e eleva MT para “Nota A” no Tesouro Nacional
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).