23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, 15:40 - A | A

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2023, 15h:40 - A | A

85% é Contrato

Com arrecadação em alta no Estado, Lúdio cobra concurso aguardado há 22 anos

"85% dos trabalhadores são contratados temporariamente ou contratados por empresas terceirizadas", destacou Lúdio

Adriana Assunção/VGN

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou nesta segunda-feira (11.09) a ausência de concurso público na Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que completa 22 anos, em 2023. Para o petista, houve uma “explosão de arrecadação” no Estado, após a alteração na forma de arrecadação do ICMS aprovado pela Assembleia, esse acréscimo de 25% em 2023, segundo Lúdio, poderia ser investido na organização da saúde.

“Em cinco anos de Governo, um problema histórico na Saúde Pública Estadual, que é a ausência de concurso público, são 22 anos sem concurso público, na saúde em Mato Grosso, o último concurso, foi o concurso que fui aprovado. São 7 mil cargos vagos na saúde estadual”, destacou Lúdio em entrevista a Tv Cultura, no canal 17.1.

Ele afirma, que recentemente visitou todos os hospitais regionais da região Norte, Sorriso, Sinop, Colíder e Alta Floresta, onde constatou que 85% dos trabalhadores são contratados temporariamente ou contratados por empresas terceirizadas. “Há um custo alto e com resultado na qualidade da atenção questionável por conta da elevada rotatividade, que existe nas UTIs de profissionais, nas unidades hospitalares”, criticou Lúdio.

Segundo Lúdio, “Mauro Mendes governa Mato Grosso para atender ao interesse dos muitos ricos”, mas, se tivesse mais sensibilidade social, teria condições de fazer um Governo “muito melhor” no campo social, no campo das políticas públicas, da relação com os servidores públicos e da qualificação dos serviços públicos.

“De nada adianta, o governador fazer propaganda que está iniciando a construção de seis hospitais, se você não organizar o sistema de saúde, porque daqui há alguns anos, quando esses hospitais entrarem em funcionamento, eles vão entrar em um sistema desorganizado e os problemas não deixarão de existir”, criticou o deputado.  

Leia também: Kero Kero retira assinatura e adia instauração da CPI do Calote: “Natimorta”, explica vereador

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760