O Partido Progressista (PP) homologou em convenção realizada na manhã desta terça-feira (15.09), a empresária e presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) Margareth Buzetti (PP) na vaga da 1ª suplência do pré-candidato ao Senado, Carlos Fávaro (PSD), para disputar a eleição suplementar marcada para 15 de novembro.
Segundo Buzetti, a união do agronegócio e da indústria agrega ao Estado porque traz representatividade ao setor no Congresso Nacional.
“Carlos Fávaro vem do agronegócio, e eu venho da indústria, comércio e serviço que é um segmento que quase não tem representatividade em Mato Grosso. Este é o tipo de parceria que agrega. Nós temos um acordo dele abrir espaço e defender nossas pautas da indústria e comércio”, disse a pré-candidata na 1ª suplência.
Indicada pelo ex-ministro da agricultura, Blairo Maggi (PP), Margareth Buzetti disse que o ex-ministro não vem a convenção da chapa do Fávaro, por ser do grupo de risco, mas manifesta apoio por meio das redes sociais. Ela destacou a necessidade de projetos ao setor afetado pela pandemia.
“O Blairo fez um vídeo apoiando o meu nome para a chapa do Fávaro. Ele não vem a convenção do PP porque é do grupo de risco. Nossa chapa, com apoio dos aliados, vamos buscar recursos para Mato Grosso, que está sofrendo um apagão por causa da pandemia. A indústria e comércio foram os mais afetados”, destacou.
A convenção que homologa a chapa do PSD do pré-candidato Carlos Fávaro será homologada ainda nesta terça-feira (15) com apoio do governador Mauro Mendes (DEM). O partido segue para definir a 2ª suplência em convenção.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).