Com ameaça de ”debandada” e inúmeras reclamações, a cúpula do União Brasil se reúne na próxima segunda-feira (21.03) na casa do presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (UB), para discutir formação de chapa para estadual e federal, bem como, ouvir o governador Mauro Mendes (UB) sobre as definições em Brasília.
“A reunião será para avaliação do quadro político, quadro partidário, vamos ouvir o governador Mauro, quais são os últimos entendimentos feitos em Brasília e encerrar a formação da chapa de deputados estaduais, federais, é uma preocupação muito grande com a formação da chapa”, relatou o ex-governador Júlio Campos (UB) ao .
Júlio ainda afirmou que o suplente de senador Fabio Garcia retorna de Brasília com os possíveis nomes que irão compor a Comissão Provisória do União Brasil. "O Fábio foi a Brasília quinta-feira cedo, deve retornar hoje (18) com a decisão da Executiva Nacional para ver como ficou a composição da Comissão Provisória. Por enquanto não tem nenhuma Comissão Provisória nomeada. Isso deve sair na próxima semana, hoje, o Fábio está chegando e quando chegar vai nos colocar a par”, relatou."
Leia também: Para MPE, “canhão” era termo utilizado por gestão de Pinheiro para identificar favores políticos
Uma das reclamações foi feita pelo deputado Dilmar Dal'Bosco (UB) na última quarta-feira (16) em entrevista ao . Dal'Bosco relatou que avalia deixar o União Brasil até o dia (1º), prazo permitido pela janela partidária.
“O grande problema do partido é: qual a certeza tem. Até por que criou o partido União Brasil e até agora não temos nenhuma provisória do partido no Estado de Mato Grosso. Então é a nossa vida, agora é o momento de eleição, todo mundo tem que ver seu espaço e qual a possibilidade de ir ou não à reeleição (...). Ficou combinado entre as lideranças do partido que todas as segundas-feiras haveria reunião do partido, tem duas que não tem", declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).