O secretário de Apoio à Segurança Pública do município de Campo Verde (a 140 km de Cuiabá), Rosimar Bittencourt, autorizou o banho aos finais de semana no lago na Área de Lazer Recanto do Sol. O banho na lagoa foi suspenso até que fossem definidas regras para uso e sinalização da área de lazer recém-inaugurada no município.
“Estivemos reunidos hoje pela manhã e algumas definições foram tomadas. O banho será liberado todos os finais de semana, incluindo os feriados, das 8h às 18 horas, com a presença do Corpo de Bombeiros e as nossas forças policiais”, informou o secretário.
Bittencourt também orientou que crianças venham acompanhadas pelos pais. Ele também orientou para o perigo com a profundidade. “É importante que os filhos venham acompanhados com os pais. Aqui existe uma barreira de contenção e após essa barreira de contenção existe uma profundidade ainda maior. “
Mesmo com a proibição, há relatos na cidade de que banhistas estão entrando no lago sem nenhuma segurança. Sobre a situação, o município informou que havendo necessidade, a Polícia Militar será acionada. "O local já está sendo monitorado e terá uma equipe também para fiscalização. Havendo necessidade, será acionada a Polícia Militar."
A Área de Lazer Recanto do Sol é considerada um cartão postal da cidade. O espaço foi revitalizado e entregue durante as comemorações aos 36 anos de Campo Verde no início do mês de julho de 2024. A suspensão comunicada pelo município gerou estranheza, considerando que o espaço foi recém-inaugurado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.
Leia mais: Prefeitura suspende banho no lago em espaço de lazer recém-inaugurado em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).