A interventora da Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, irá comparecer na Câmara Municipal nesta sexta-feira (28.04) para tratar do último quadrimestre de 2022. A prestação de contas da Secretaria será apresentada por Danielle em razão da intervenção estadual na saúde de Cuiabá.
Entretanto, segundo o presidente da Comissão de Saúde, vereador por Cuiabá, Wilson Kero Kero (Podemos) a intervenção só será tema de debate com na quarta-feira (03.05), durante reunião no Colégio de Líderes.
“Amanhã eu não vou fugir da pauta, vamos tratar do último quadrimestre, que é a prestação da Secretaria de Saúde aqui na Casa”, afirmou o vereador.
Desde quando assumiu a Presidência da Comissão, há dois meses, o vereador Kero Kero reconhece que houve avanços com a abertura das UTIs, os medicamentos chegaram, no entanto, apontou que a grande dificuldade da rede continua, que é a falta de médicos.
Leia também: Brasil consegue liberação do estoque de carne bovina para exportação à China
“Teve dois seletivos, o concurso está posto, é as empresas, é boicote. Eu não acredito em boicote. São as mesmas empresas que prestam serviço no Estado. O que há, é falta de incentivo. Informa que há dois pediatras na Upa do Pascoal Ramos, chega lá tem só um, esse pediatra não vai ficar, sob pena de muita gente, pressão, pais nervosos, então, o médico se sente acuado. Isso é um exemplo”, declarou Wilson ao descartar boicote.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).