O Partido Democratas fará um grande evento com lideranças nacionais da sigla, neste mês, em Mato Grosso, para receber as filiações do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, entre outras lideranças dissidentes do PSB. Segundo informou ao oticias, o ex-senador Jaime Campos (DEM), atual secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande.
O evento em Mato Grosso está previsto entre os dias 16 e 20 março, após a convenção nacional do Democratas, em Brasília, na próxima quinta-feira (08.03). O ex-senador Jaime Campos disse que será a ‘refundação’ do DEM para receber novas lideranças.
“Ele (Mauro) deu a palavra dele que vai para o DEM, vem Botelho, o deputado Adriano, o deputado Fabinho já veio. A data da filiação será mais ou menos de 16 a 20 de março, após a Convenção Nacional, depende da agenda das autoridades do DEM que virão de Brasília, como o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), o senador José Agripino, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o senador Ronaldo Caiado, etc. etc...” declarou.
Jaime afirmou que entre os nomes cotados a compor a sigla, apenas ficou pendente a decisão do deputado Adilton Sachetti (sem Partido), que reavalia sua filiação, após o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), senador licenciado Blairo Maggi (PP), anunciar que não irá à reeleição.
“Só o deputado Adilton Sachetti que está vendo a possibilidade de ir para o PP talvez, mas não ficou definido nada. Ele vai em Brasília, ele vai conversar com a direção Nacional e depois dará a resposta, a princípio é isso”, afirmou Jaime Campos.
Quanto aos cargos políticos que serão disputados pelos novos filiados, Jaime disse que a sigla ainda não deliberou sobre o assunto. “Ninguém falou em candidatura, primeiro tem que vir para o time e todo mundo se juntar, para só então discutir. Isso ocorrerá, só a partir de abril quando acabar os prazos de filiações partidárias”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).