05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 24 de Setembro de 2023, 09:34 - A | A

Domingo, 24 de Setembro de 2023, 09h:34 - A | A

eleições 2024

Com 25 mil votos em Cuiabá, Rosa Neide acredita que pode ser a primeira prefeita da Capital

Rosa Neide disse que sua pré-candidatura ao lado do colega Lúdio Cabral é tranquila

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

A diretora Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e pré-candidata à Prefeitura de Cuiabá, professora Rosa Neide (PT), em entrevista à imprensa nessa sexta-feira (22.09), afirmou que as eleições municipais de 2024 é o momento das mulheres se apresentarem. A professora disse que acredita que como deputada mais votada, mesmo derrotada nas urnas, tem chance de ser a primeira prefeita da Capital.

De acordo com Rosa Neide, sua pré-candidatura ao lado do colega, deputado Lúdio Cabral, também pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores é tranquila, assim como sua articulação com os companheiros da federação, pois segundo ela, não é somente o PT, e sim, PCdoB e PV. Ela disse que as conversas com os companheiros já estão acontecendo desde do ano passado, e deixou claro que seu nome está à disposição, e sugeriu ser a única sem mandato entre os concorrentes.

A professora declarou que conhece muito bem Cuiabá, tem vivência pelos bairros da Capital, além de ter recebido na última eleição 25 mil votos cuiabanos. “Eu morei em Cuiabá, depois morei no interior, mas voltei para a Capital, onde estudei e me formei”, declarou.

Questionada sobre a discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode mudar a composição dos números de deputados federais e abrir a possibilidade de a professora ocupar uma vaga, se retiraria seu nome como pré-candidata, de no Palácio da Alencastro, a diretora da Conab disse que se assumisse a vaga de deputada poderia mesmo assim disputar as eleições municipais.

Segundo Rosa Neide, se houver essa decisão do STF vai assumir seu mandato e aguardar a definição do Partido dos Trabalhadores para o nome do candidato ou candidata à Prefeitura de Cuiabá.

Indagada sobre a possibilidade do deputado Eduardo Botelho (União) se filiar ao PSD, aliança do PT, e sair candidato a prefeito da Capital e se a ex-deputada estaria disposta a ser vice do presidente da AL/MT, Rosa Neide foi sucinta em afirmar que não existe essa discussão, mas ressaltou que mesmo influenciando a decisão final é do partido.

Leia também - Denúncia anônima: Desembargador é denunciado no CNJ por suposta participação em mineradora

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760