VG Notícias
Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)
Com 13 votos favoráveis e 8 contrários, os deputados aprovaram na tarde desta quinta-feira (21.02) o nome do deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB), para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Pela manhã, os parlamentares aprovaram um requerimento, assinado por Lideranças Partidárias, para que seja realizado ainda na manhã desta quinta-feira (21.02) a sabatina do deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB), para ocupar vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Segundo o requerimento, nessa quarta-feira (20.02) o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (DEM) havia convocado uma sessão extraordinária para próxima terça-feira (26.02), porém, segundo os parlamentares, o prazo máximo para a realização da sabatina deveria ser no máximo de 48 horas. Diante disso, foi solicitado a realização da sessão ainda nesta quinta, que foi aprovado por unanimidade pelos deputados.
Após isso, foi iniciado o processo de sabatina de Maluf onde ele foi questionado sobre os conhecimentos técnicos, entre outros pontos para ocupação do cargo de conselheiro.
Após mais de 2 horas de sabatina, os parlamentares passaram para apreciação da indicação de Guilherme sendo aprovado com 13 votos favoráveis e 8 contrários. A votação foi secreta e ao final os deputados encerraram os trabalhos com aplausos.
Agora a indicação de Maluf será enviada para a sanção do governador Mauro Mendes (DEM). Com saída de Guilherme Maluf quem irá assumir a vaga de deputado será o suplente Carlos Avalone (PSDB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).