O vereador Robinson Cireia (PT) assume nesta terça-feira (17.10) a vaga da vereadora cassada Edna Sampaio (PT) na Câmara de Cuiabá. Prometendo dialogar e fiscalizar a saúde pública da Capital, Robinson Cireia afirma “não era assim que gostaria de chegar ao Parlamento”, porém, "até que a Justiça reestabeleça o mandato da colega", garante realizar um mandato combativo.
"Farei um mandato de luta, combativo, porém, eu sei dialogar e sei conversar. Quando eu apresentar as pautas aqui, como elas serão pautas em defesa da classe trabalhadora, eu imagino que terei o apoio de todos os vereadores”, declarou o vereador.
Cireia também destacou seu posicionamento sobre cassação da vereadora Edna Sampaio. Segundo ele, um dos motivos da cassação da vereadora é por conta do PT decidir que terá candidato a prefeito nas eleições de 2024.
“São essas questões que levaram a cassação da companheira. Ela não deveria ter sido cassada, sou contra a cassação dela, e digo para vocês que é por conta do posicionamento político, do posicionamento que ela tinha e de onde ela vem.”
Ele afirma, que enquanto ocupar a vaga no Parlamento fará seu papel, um deles, fiscalizar o Poder Executivo e também a intervenção estadual na saúde pública de Cuiabá.
“Venho aqui para luta, vou representar a classe trabalhadora, vou representar aqueles meninos e meninas do bairro. São Gonçalo, onde eu dou aula, em uma sala sem ar-condicionado, mesa quebrada, que não tem refeitório, garotos que precisam muito de assistência social e saúde. Em nome dessas crianças, em nome da saúde, com uma briga do governador, uma briga do prefeito e não está sendo resolvida as coisas. Não está! Nem o prefeito fez um bom trabalho e nem a intervenção na Saúde está resolvendo. Nós vamos fazer a fiscalização de tudo isso juntos”, destacou Robinson Cireia.
Leia mais: Primeiro suplente do PT assume vaga de vereadora cassada na próxima semana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).