O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), em uma reunião no colégio de líderes, recebeu a "autorização" para elaborar um projeto para aumentar o número de parlamentares na Casa. Atualmente com 25 vereadores, o legislativo cuiabano passaria a ter 27 representantes a partir de 2025.
Em entrevista ao nesta terça-feira (1º.08), Chico 2000 enfatizou que todos os vereadores se posicionaram favoráveis à apresentação do projeto, o qual será preparado e encaminhado para tramitação na Câmara.
O presidente da Casa argumentou que o novo contingente não terá impacto no município, uma vez que o duodécimo, repasse financeiro feito à Câmara, não é calculado com base no número de vereadores. No entanto, Chico 2000 reconheceu que haverá um impacto interno no Legislativo Cuiabano.
"Para o município, o duodécimo é estabelecido com base em um percentual sobre a receita líquida, independente do número de vereadores. Seja 25, seja 27, o duodécimo é o mesmo. O projeto será encaminhado para tramitação na Casa, ampliando as discussões, e, no momento oportuno, será levado ao Plenário para aprovação", afirmou o presidente.
Com a autorização dos vereadores, a proposta de aumento do número de parlamentares em Cuiabá seguirá os trâmites legais para ser discutida e votada pelos representantes municipais.
Leia também: Presidente destaca processo contra Edna e aumento de vagas na Câmara como prioridades para agosto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).