O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), concedeu uma entrevista à imprensa nessa quinta-feira (06.07), abordando diversos assuntos, incluindo a mudança do diretório do PL, a eleição para a Prefeitura de Cuiabá e a possibilidade de aumento do número de vereadores na capital, de acordo com o censo do IBGE.
Sobre a mudança do diretório do PL para o Ananias, Chico 2000 demonstrou tranquilidade, considerando o atual presidente um parceiro e um amigo. Ele afirmou acreditar que a eleição não apresentará dificuldades e ressaltou sua disposição em manter o respeito mútuo com Ananias.
"Ananias me ajudou, inclusive na minha reeleição. É um companheiro e terá de mim o maior respeito", afirmou Chico.
Quando questionado sobre a declaração do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, de que o deputado federal Abílio Brunini(PL) seria o candidato a prefeito de Cuiabá, Chico 2000 manteve a serenidade. Ele afirmou estar tranquilo e ressaltou que a decisão sobre candidatura será tomada com base no regimento interno do partido, não dependendo exclusivamente de Valdemar da Costa Neto. Essa definição será feita em uma convenção marcada para junho de 2024.
Quanto ao possível aumento do número de vereadores em Cuiabá, com base nos dados do último censo do IBGE, Chico 2000 declarou que poderia tomar uma decisão tranquilamente, uma vez que não estará mais concorrendo a uma vaga na Câmara. No entanto, ele prefere ouvir a opinião dos demais vereadores e tomar uma decisão de forma conjunta.
"Normalmente, eu não estarei mais concorrendo ao cargo de vereador, então estou livre para tomar uma decisão. Mas não farei isso sem antes conversar com todos os vereadores. Se essa for a vontade da maioria", destacou Chico.
O presidente da Câmara de Cuiabá demonstrou uma postura de diálogo e busca por consenso, levando em consideração a opinião dos demais vereadores e respeitando o regimento interno do partido.
Leia também; Homem é atropelado na BR-070 na saída para Livramento
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).