O presidente o Democratas Estadual, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que o partido conhecerá nesta segunda-feira (11.06), o resultado da pesquisa do Instituto GPP, encomendada pela Nacional do DEM, e definirá ainda nesta semana quem será o pré-candidato ao Governo nas eleições de 2018, se o ex-senador Jaime Campos ou o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes.
“Chegou a hora que a onça tem que beber água -, com a pesquisa pronta, e todos os passos levantados, é a hora de tomar essa decisão. Eu quero ainda essa semana, reunir com a Executiva e entregar o resultado da pesquisa. Vamos marcar uma data para tomarmos essa decisão. Se um dos dois assumir a responsabilidade, obviamente, terá o apoio do Democratas”, garantiu o deputado, durante entrevista à Rádio Capital FM.
Sobre a possibilidade de alianças com outras siglas, em apoio a outro pré-candidato, Fábio foi categórico em afirmar que a ideia vai contra o projeto da sigla. “O partido que busca ter candidatura própria não pode falar em apoiar ninguém”, afirmou o presidente da sigla.
Quanto ao nome do deputado Eduardo Botelho, Garcia respondeu que seria um bom nome para disputar à majoritária, mas que respeita a decisão de Botelho que anunciou disputar somente à reeleição.
Já sobre o seu nome como um dos possíveis candidatos, Fábio Garcia declarou assumir a candidatura a Governo, caso seja convocado pela sigla. “Se o partido decidir que eu tenho que ser candidato, serei, é uma decisão partidária, e eu não fugirei”, garantiu o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).