07 de Janeiro de 2025
07 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 29 de Dezembro de 2012, 07:30 - A | A

Sábado, 29 de Dezembro de 2012, 07h:30 - A | A

Destempero

Charles diz que comprou vaga de Wiltinho na Câmara; Parlamentar rebate acusação e diz que colega está despeitado pela derrota nas eleições

Despeitado com a derrota nas eleições de outubro, Charles Caetano acusa Wiltinho de ter vendido vaga na Câmara de VG.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

 

O vereador Charles Caetano (PR), durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, nesta sexta-feira (28.12), garantiu no plenário que pagou para exercer o cargo de parlamentar para o ex-vereador, atual vice-prefeito de Walace Guimarães (PMDB), Wilton Coelho – o Wiltinho (PR).

“E vergonhoso falar isso para a nossa sociedade, mas eu paguei e paguei caro, para exercer este cargo de vereador”, revelou o vereador. Charles assumiu a vaga de Wiltinho no mês de agosto, após o titular pedir uma licença.

O republicano colocou ainda, que o colega de partido comprou o Partido Social Cristão (PSC) de Várzea Grande - para que a sigla não lançasse uma candidatura própria para a Prefeitura do município. Na ocasião, o PSC tinha dois pré-candidatos a prefeito, o vereador João Madureira e o engenheiro Tarcísio Bassan, porém, o partido retirou a pretensão de disputar o pleito na cidade.

“O vereador Madureira era para ser candidato a prefeito, mas o vice-prefeito (Wiltinho) comprou o partido (PSC), para que eles não lançassem candidatura própria e aliasse a eles na disputa”, disse o republicano.

Charles ainda garantiu que tem documentos que comprovam tanto a suposta compra do PSC, quanto o pagamento para Wiltinho para assumir o cargo de vereador. Ele declarou ainda, que respeita muito a sigla (PR) tanto em nível estadual, quando Nacional, mas sente-se envergonhado por existir em Várzea Grande um integrante corrupto.

“Ele se faz de bonzinho, de bom moço, de religioso, mas por trás ele não é nada do que aparenta. Eu tenho provas que comprova isso, ele pode até me processar se quiser”, finalizou Charles.

Ainda na sessão, Charles encaminhou uma emenda pedindo que cortasse o salário de vice-prefeito (Wiltinho), argumentando que o cargo de vice não tem nenhuma função na administração. Outro argumento, é que de acordo com ele, Wiltinho ganhou demais como vereador e também na Prefeitura, quando assumiu o cargo de secretário de Educação. “Ele ganhou demais, chegou hora dele trabalhar”, desabafou.

No entanto, os vereadores votaram contrário a emenda do vereador e garantiu o salário do vice-prefeito na próxima gestão.

Outro lado: O vereador Wiltinho disse à reportagem do VG Notícias, que se Charles tem alguma prova das acusações que fez em plenário, que apresente a Justiça e o denuncie. O futuro vice-prefeito disse que Charles está despeitado porque saiu derrotado das eleições.

“Eu sempre fui partidário. Cedi a ele cinco meses de mandato. Não preciso ficar me justificando sobre as acusações que ele fez, as pessoas conhecem bem o Charles é do que é capaz. Não há nenhuma surpresa. Por onde ele passa deixa inimigos. Basta ver o histórico dele. Por último, todos acompanharam o caso da Defensoria. Ele deveria estar em Rosário Oeste e não fazendo acusações infundadas”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760