O coronel Marcos Vieira da Cunha irá assumir oficialmente o Comando Geral da PM no lugar do coronel Jorge Luiz de Magalhães, na cerimônia que será realizada nesta quarta feira (28.06), às 16h30, no Comando Geral da PM, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-MT), outras mudanças devem ocorrer na direção da Polícia Militar.
Conforme a pasta, o coronel Paulo Serbija assume o cargo de sub-comandante geral. Já a coordenadoria operacional será ocupada pelo coronel PM Jonido Assis, que atuava como comandante do Grupamento Especial de Fronteira (Gefron). O tenente-coronel PM José Nildo Silva de Oliveira, que era comandante do Bope, passa a comandar o Gefron.
O secretário adjunto de Inteligência, Gustavo Garcia, acumulará, por enquanto, o cargo de secretário adjunto de Integração Operacional até que um coronel da PM seja designado para a função.
O anúncio da troca no comando da PM foi feito na sexta-feira (23), pelo governador Pedro Taques e o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas. Vale destacar que na data, a imprensa questionou, se a troca de comando da PM, poderia ter sido ocasionada por um suposto vazamento de informações sigilosas.
Os questionamentos abordados se deram após o desembargador do Tribunal de Justiça de MT, Orlando Perri ter solicitado prisões preventivas do secretário-chefe da Casa Militar, Evandro Lesco, do secretário-adjunto da Casa Militar, coronel Ronelson Jorge Barros e do comandante do 4º Batalhão em Várzea Grande, coronel Januário Antônio Edwiges Batista e ainda do sargento Euclides Luiz Torezan, cedido ao GAECO (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado). (Com Sesp-MT)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).