O deputado Gilberto Cattani (PSL) em entrevista ao disse que aguarda um posicionamento oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto a seu apoio a candidatura à reeleição do senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL).
Mesmo Bolsonaro filiado ao Partido Liberal, Cattani cita que ele ainda precisa manifestar seu apoio. "Temos que esperar o Bolsonaro falar, quando ele decidir, e o cara é de rocha, quando ele fala ele não retrocede, hora que Bolsonaro falar, eu vou apoiar fulano aí nós vamos nele, mas ele tem que falar”, declarou Cattani.
A cautela do deputado que ainda está filiado ao PSL e aguarda a fusão com o DEM (momento que lhe oportuniza a mudança partidária), ocorre em razão do comportamento do presidenciável.
Gilberto Cattani lembrou que na eleição suplementar de 2020, Bolsonaro surpreendeu a todos apoiando a Coronel Fernanda ao Senado. Na ocasião, Cattani que concorria como 1º suplente na chapa encabeçada por Reinaldo Morais (PSC) – não conseguiu o apoio presidenciável – e ainda chamou a candidata do presidente de ‘Peppa pantaneira’.
“Na eleição suplementar passada onde teve esse impasse com Medeiros, Coronel e conosco também, isso serviu de lição para nós, eu de minha parte só vou falar uma coisa, quando Bolsonaro falar primeiro, porque não sei o que ele está pensando, eu não sei quem ele vai apoiar, não sei o que tem na cabeça dele, quando ele fala: pessoal estou com fulano, aí nós iremos fortalecer essa pessoa e vamos com Bolsonaro até o tutano”, garantiu o bolsonarista.
Leia também: Suspeito atira em desafeto e acerta policial em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).