Com o mandato de prefeito de Várzea Grande cassado em 2011, por improbidade administrativa, Murilo Domingos (PR), 73 anos, conseguiu no início desta semana o deferimento de seu pedido de registro de candidatura. O republicano irá disputar uma vaga a deputado federal nas eleições deste ano.
De acordo com o irmão de Murilo, Antônio Domingos – que será o principal coordenador da campanha do republicano -, ele não fará o lançamento de sua candidatura e deve ir as ruas, pedir voto e apoio, aos poucos.
Murilo foi eleito prefeito de Várzea Grande em 2004 com 43,03% dos votos válidos, e foi reeleito em 2008 com 57,89%.
O republicano também já foi deputado federal pelo PTB, eleito em 1998 com 51.680 votos. Em 2002, ainda pelo PTB, Murilo disputou, sem sucesso, uma vaga no Senado, porém conseguiu uma votação expressiva, ele fez 287.183 votos.
Ações – Quando prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos colecionou vários processos judiciais. Foram mais de 20 ações, sendo que a maioria por improbidade administrativa e movidas pelo Ministério Público do Estado.
A maior parte das ações se refere ao primeiro ano do segundo mandato de Murilo (2009). E a mais antiga é a do segundo ano do primeiro mandato (2006).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).