Cobrada por um posicionamento sobre o caso de violência doméstica envolvendo Viviane Cristina Kawamoto Pivetta, esposa do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), a deputada Janaina Riva (MDB) – que sempre combateu a violência contra mulher - afirmou que acompanha com tristeza a situação.
“Com tristeza, estamos acompanhando de longe, toda essa difícil e desoladora denúncia de violência doméstica contra mulher que envolve o casal Otaviano Pivetta e Viviane Kawamoto (...) Lamento muito o que ambos estão passando, seus filhos e seus familiares. Que seja feita a justiça e que Deus possa dar força para que retomem suas vidas”, declarou Janaína.
Janaína diz que não gostaria de magoar nenhuma das partes ao justificar sua demora em se posicionar sobre o assunto que está repercutindo há uma semana, porque está ausente das redes sociais em razão de sua lua de mel.
Seguidores da deputada cobraram um posicionamento, ao alegarem que para Janaína existem um peso e duas medidas, ou seja, quando a violência acontece na casa de milionários a deputada tende “a vendar os olhos”.
Leia mais: Mendes diz que acredita em Pivetta e Viviane sobre acusação de espancamento: “Ela já se retratou”
“Muitos me julgaram, cobraram posição e não se colocaram no meu lugar e de muitos outros amigos que também estão incrédulos diante disso tudo. Ao longo dos anos de vida pública, aprendi a não me deixar ser pressionada a falar ou emitir opiniões no calor das emoções. Até agora não sei se estou agindo certo ou errado ao tratar publicamente sobre isso. Não gostaria de magoar nenhum dos dois, espero conseguir com esse esclarecimento”, justificou Janaína.
Segundo a deputada, “diferente do que as pessoas pensam” nunca usou suas páginas nas redes sociais para tratar de violência doméstica quando não tinha segurança. Ela argumenta, que sempre opinou sobre casos onde existem “filmagens, mais de uma vítima ou algo parecido.”
Ela defendeu punição contra o agressor, desde que seja comprovado o ato, com filmagens. “Com objetivo de que não paire dúvidas, minha posição sempre será a de que: Nenhuma violência contra mulher, caso seja comprovada, deve ser tolerada e ficar impune. Assim como não me interessa destruir reputações construídas ao longo de toda uma vida, sem justa definição do ocorrido. Eu, Janaina, mulher, deputada, mãe, me posiciono contra todo ato de violência doméstica”, declarou a deputada.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).