O deputado federal e presidente estadual do PR, Welligton Fagundes, disse nesta segunda-feira (19.11) ao VG Notícias que o senador Blairo Maggi (PR) informou aos representantes da sigla no Estado o descontentamento em relação ao diretório Nacional, mas não falou nada sobre desfiliação do partido.
“O senador Blairo nos informou sobre o descontentamento com o diretório Nacional, apenas isso que ele nos colocou”, disse Fagundes.
Em relação à desfiliação, o deputado colocou que tem conhecimento sobre a consulta que Maggi fez no Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) para saber se pode deixar a sigla sem perder seu mandato, assim como os seus suplentes Cidinho Santos e Manoel Rodrigues Palma (ambos do PR), e parte do seu grupo político no Estado.
“Temos conhecimento sobre a consulta. Caso Blairo venha a sair do partido, é uma decisão pessoal dele, somente cabe a ele decidir, mas estaremos perdendo um grande líder político, caso ele opte pela saída”, destacou o líder do PR no Estado.
De acordo com ele, toda liderança da sigla no Estado está esperançosa para que ele fique na legenda. Segundo informações a saída do senador depende apenas da resposta do TSE, sobre a perda do mandato.
Fagundes deixou claro que o PR já vem articulando o nome de Blairo como real candidato a governador do Estado em 2014 e que independente de alianças formadas nestas eleições municipais, Maggi deve ser o candidato da sigla para concorrer ao Palácio Paiaguás.
“Nós do PR defendemos a candidatura de Blairo Maggi para governador do Estado em 2014, independentemente de tudo que envolveu o cenário político este ano. As alianças que podemos fazer para 2014 serão discutidas, mas Maggi é o nosso nome para governador”, garantiu o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).