A confusão entre servidores da Educação e Saúde de Várzea Grande no Paço Couto Magalhães na manhã de hoje (24.04), foi gerada após um carro de som ser impedido de trafegar no pátio do local.
De acordo com o presidente do Sintep, em Várzea Grande, Juscelino Dias de Moura, a passeata que teve início na região central foi impedida de andar com o carro de som pela Prefeitura, o que gerou revolta dos manifestantes.
“A intenção era só passar em frente ao gabinete da prefeita, em frente à Secretaria de Saúde e da Educação, infelizmente quando nós chegamos ali em frente ao que dá acesso ao gabinete da prefeita, fomos barrados pelo comandante da Guarda Municipal, não deixando o nosso carro de som passar em frente ao gabinete da prefeita, nem mesmo na área dos trabalhadores. Os trabalhadores resolveram por bem adentrar na antessala da prefeita Lucimar”, contou.
Ainda segundo o presidente, Lucimar não tem recebido os trabalhadores.
“Na educação, a prefeita assinou uma lei 4.093 de 2015 de pagar a recomposição salarial e para que fizéssemos o enquadramento de todos os trabalhadores dentro de 180 dias, e isso não se cumpriu”.
E argumentou: “Em 2016, nós tivemos duas audiências de conciliação no Tribunal de Justiça, infelizmente, de lá para cá, não se cumpriu nada. Ano passado, nós formamos um fórum entre os trabalhadores do município, Sintep, Sindicato dos Médicos, o Sinvag, e o Sindicato dos enfermeiros, e tentamos falar com a prefeita desde o ano passado, mas sem sucesso, esse ano novamente tentamos, mas sem sucesso. Infelizmente só fomos recebidos secretário Kalil, que disse que iria tentar levar nossas reivindicações para ela, então, essa é a questão. Principalmente a questão de enquadramento de carreiras”.
Em entrevista ao oticias, o secretário de Defesa Social do município, e comandante da Guarda Municipal, Homero Evandro, só o carro de som foi impedido para não atrapalhar os servidores que estão trabalhando.
“Apenas o veículo com som foi impedido de entrar no espaço público, devido aos servidores do município estarem trabalhando nas secretarias. A manifestação em nenhum momento foi impedida, somente o carro de som, devido a questão de altura, para não atrapalhar o trabalho”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).