O secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral aguarda orientações do presidente estadual do MDB, deputado Carlos Bezerra para definir sua saída do Governo Mauro Mendes (DEM). Isso porque, a sigla deve definir em fevereiro se seguirá com candidatura própria ou se seguirá com Mauro Mendes, em uma eventual disputa à reeleição.
“Essa semana vamos conversar, esperando nosso deputado Bezerra, que é nosso presidente, chegar, conversar com ele, conversar com o governador para a gente definir a data. O governador tem dito que está prevendo a entrega no dia 28 de fevereiro, se for o dia 28 estaremos prontos”, declarou Silvano.
Leia também: Secretária aguarda relatório final sobre riscos em Chapada e descarta inundação no Manso
O pré-candidato a deputado estadual afirmou que não indicou ninguém para ocupar a vaga, porém, afirmou que seu substituto poderá ser indicado pelo próprio Bezerra: “A escolha é do governador, uma escolha do partido que deve sentar com o governador Mauro Mendes para falar desse assunto.”
Silvano Amaral demonstrou sua satisfação com o Governo Mauro Mendes ao destacar os investimentos na agricultura familiar. “Saio muito satisfeito, estou contente com os resultados. Acredito que até o mês de fevereiro deixaremos encaminhado alguns recursos, alguns projetos importantes para a agricultura familiar. O governador Mauro Mendes deu uma atenção muito especial para a agricultura familiar, a gente vê isso, uma alegria diferenciada do agricultor de Mato Grosso”, avaliou Amaral.
O emedebista relatou que durante seu comando na Secretaria algumas dificuldades foram enfrentadas, especialmente em razão de atrasos nas entregas de equipamentos, ocasionados pela pandemia da Covid-19. “Tivemos grandes dificuldades, não a dificuldade financeira, mas em razão da pandemia, dificuldade de entrega, para vocês terem uma ideia, nós temos 98 patrulhas para serem entregues, já contratada, licitada, já com recurso garantido, nós vamos entregar nos próximos meses 28, às outras 70 a gente está cobrando desde o início de janeiro, um cronograma da fábrica, da concessionária e até agora a gente não tem”, reclamou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).