04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 31 de Julho de 2014, 17:40 - A | A

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014, 17h:40 - A | A

Eleições 2014

Candidato ao Senado Federal, Rui Prado quer conquistar espaços deixados por Jonas Pinheiro e Homero Pereira no agronegócio

A entrevista completa do candidato, com suas propostas serão divulgadas no próximo sábado (02.08), no VG Notícias.

por Izabella Araújo/VG Notícias

Presidente licenciado da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e novato na política, o candidato ao Senado Federal pela coligação Viva Mato Grosso, encabeçada pelo deputado José Riva, Rui Prado (PSD), afirmou em entrevista ao VG Notícias, nesta quinta-feira (31.07), que está trabalhando para conquistar os votos e os espaços políticos deixados pelos representantes do agronegócio em Mato Grosso, senador Jonas Pinheiro e o deputado Homero Pereira, ambos falecidos.

“Os produtores rurais que são a minha base, têm o anseio de alguém estar ocupando um espaço que existia no passado para esta classe, que era do Jonas Pinheiro e do deputado Homero Pereira (PSD), ambos falecidos”, justificou.

Questionado se a situação de José Riva com a Justiça não atrapalharia seu projeto, Rui disse que não cabe a ele (Rui) fazer julgamentos, até porque não é juiz de direto ou promotor – mas que a Justiça tem feito seu papel – e destacou que José Riva tem trabalho prestado no Estado - e é um profundo conhecedor das necessidades da população mato-grossense, e aposta na vitória do social-democrata para governar o Estado nos próximos quatro anos.

“Logicamente, as pessoas às vezes pedem explicações, mas sou muito tranquilo com relação a isso, porque está nas mãos da Justiça. Eu não sou juiz de direito, não sou promotor de justiça, acredito na justiça brasileira e o deputado Riva sempre demonstrou muito trabalho pelo nosso Estado”, explicou o social democrata.

Indagado sobre a pesquisa de intenção de votos, onde é apontado em terceira colocação, pelo Instituto Mark de Pesquisa, Prado disse que sua popularidade irá aumentar conforme os eleitores forem conhecendo suas propostas – e observou que até o momento não tem nenhum material seu de campanha distribuído no Estado. Segundo ele, somente após o dia 5 de agosto, quando será lançada a campanha oficialmente é que vai poder medir a aceitação e popularidade entre os eleitores.

“À medida que as pessoas conhecerem minhas propostas, elas vão aderirem o nosso projeto. Para se ter uma ideia, não tem nenhum material de campanha pronto. Somente depois do dia 5 é que vamos começar a distribuir” destacou.

Entrevista – A entrevista completa do candidato, com suas propostas serão divulgadas no próximo sábado (02.08), no VG Notícias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760