por Edina Araújo/VG Notícias
O candidato a prefeito de Juara (730 km da Cuiabá), Lorão do Macarena (PSD), foi flagrado enviando mensagem por meio do celular na tentativa de cooptar votos. A mensagem acabou indo para o celular da advogada da Coligação do concorrente, candidato a prefeito Edson Piovesan Coligação “Juara mais Forte”.
A advogada encaminhou à denúncia a promotora de Justiça, Roberta Cheregati, que ligou para o número de telefone que originou a mensagem, e quem atendeu foi o próprio candidato Lorão do Macarena. A promotora entregou uma certidão que relata o crime eleitoral cometido por Lorão ao delegado federal, Smair Zugaib, onde o mesmo determinou a apreensão do celular do candidato e determinou a condução de Lorão até a delegacia para lavratura de um Termo Circunstanciado.
Entenda o caso – Ocorre neste domingo (07.07) eleição suplementar em Juara. A expectativa é que 23.839 eleitores vão às urnas para decidir quem assumirá a Prefeitura da cidade.
Valdinei Holanda (DEM), que também disputou as eleições 2012, terá como concorrentes: Edson Piovesan (Coligação “Juara mais Forte”), Lourival de Souza Rocha (Coligação “Juara é do Povo”) e Denílson Brito de Almeida (PT).
A instituição da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012 reforçou o trabalho da Justiça Eleitoral para barrar candidatos “ficha suja”. É o caso de Oscar Bezerra (PSB), que conquistou mais de 50% dos votos nas eleições municipais de Juara, contabilizando 9.948 votos contra 7.566 dos adversários, Alcir Paulino (PSD) e Cida Feliz (PP). (Com informações Juara Net).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).