A deputada estadual, reeleita, Janaina Riva (MDB), disse que não disputará a Presidência da Assembleia Legislativa, pois, segundo ela, enquanto os deputados, Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB), continuarem na disputa, não há chance para outros parlamentares.
Janaina avalia que a próxima Presidência da Mesa Diretora deve ficar entre Botelho e Max, que já avisaram que estarão no páreo.
Segundo ela, esperava uma renovação maior na Assembleia Legislativa para poder disputar a Mesa Diretora.
“Não sou candidata, não estou no páreo, gostaria de estar, mas não sou candidata a presidente da Mesa Diretora. Esperava uma renovação maior e esperava ter uma oportunidade se tivesse renovado mais, mas com a composição se mantendo e o Botelho permanecendo candidato para presidente da Assembleia, acho muito difícil um cenário diferente do que tem lá, candidata para perder ninguém quer ser”.
Conforme a deputada, enquanto não for do entendimento de todos os deputados, não haverá alternância no poder. “Gostaria muito de ser presidente ou primeira secretária, mas não vejo oportunidade, enquanto Botelho e Max permanecerem lá, dificilmente alguém terá condição de ganhar de qualquer um dos dois, a estrutura da Casa é muito grande e o presidente e o secretário já começam com uma vantagem enorme em cima dos outros candidatos, não vejo como esse cenário mudar agora. tem que mudar a mentalidade de todos os deputados, tem que girar a coisa”, pontuou.
Leia também: Deputado do MDB/MT diz torcer para que Justiça mantenha Abílio na Câmara Federal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).