O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nessa terça-feira (23.07) linha de crédito exclusiva de até R$ 25 mil para os comerciantes do Shopping Popular, afetados pelo incêndio que destruiu o local na semana passada. A decisão foi anunciada após reunião com a diretoria do Cuiabanco e a instituição financeira CrediSol.
Pinheiro informou que foi decidida a criação de uma linha de crédito adicional exclusiva no valor de R$ 10 milhões para auxiliar na retomada das atividades dos camelôs vitimados.
"Eu dei o nome a essa linha de crédito, de Crédito Popular, para que sirva de força, solidariedade e inspiração para a retomada, a reconstrução na vida de todos esses trabalhadores, de todos esses camelôs e dos seus familiares. O decreto será assinado ainda esta semana e, a partir da próxima segunda-feira, 29 de julho, os camelôs poderão se dirigir à sede do Cuiabanco, localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Campo Grande, próxima à Prefeitura, para solicitar a linha de crédito”, pontuou Emanuel Pinheiro.
O decreto autorizando a abertura do crédito será assinado ainda esta semana e, a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de julho, os camelôs poderão iniciar o processo de solicitação de empréstimo.
A linha de Crédito Popular será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, que, através das informações fornecidas pela Associação dos Camelôs do Shopping Popular, fará um levantamento do quantitativo, ramo de atividade e necessidades financeiras de cada lojista. "Importante destacar que a concessão dos créditos ocorrerá com base em análises individuais dos interessados. As exigências são possuir cadastro na modalidade de Microempreendedor Individual (MEI) e ser credenciado na Associação dos Camelôs do Shopping Popular", informou o município.
O Cuiabanco está localizado na Rua Barão de Melgaço, 3.678 – Centro (esquina com a Rua Campo Grande) e funciona em horário de expediente bancário.
Leia também: Em retaliação a Janaina Riva, governador exonera secretário de Agricultura Familiar
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).