O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) suspendeu por meio da Portaria nº 008/2022 todos os eventos da Casa de Leis agendados até o dia 31 de janeiro. As medidas foram aplicadas em razão do aumento do número de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2 entre os servidores.
“CONSIDERANDO o aumento dos testes com resultados positivos para COVID-19 nos servidores da Câmara Municipal de Cuiabá”, cita trecho da medida.
Consta ainda, que a medida visa, preservar a saúde dos munícipes, servidores e não poderá ser permitida a entrada de público externo nas dependências da Câmara Municipal de Cuiabá durante o mês de janeiro de 2022. “O protocolo físico estará fechado, sendo utilizado o protocolo online [email protected]”, cita trecho da medida.
Leia também: SES notifica Cuiabá, MPE e TCE sobre irregularidade em Hospital Referência à Covid
A portaria estabelece que a partir dessa quarta (12) o servidor que apresentar sintomas de Covid-19 ou gripe deve ser afastado, mediante a apresentação de atestado médico à Secretaria de Gestão de Pessoal, através do protocolo, bem como deve ser afastado do servidor que residir com pessoa com exame com resultado positivo para Covid-19 e/ou queixa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).