A Câmara Municipal de Várzea Grande deve votar nesta terça-feira (08+06), o Projeto de Lei nº 41/2020, de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB), que permite moto-taxi atuar como delivery no município.
Segundo o projeto que altera a Lei Municipal nº 2364/2001 e cria e disciplina o serviço de moto-taxi e moto-entrega, os licenciados dos serviços de moto-taxi e moto-entrega poderá efetuar o transporte de refeição, lanche, pizzas e demais alimentos similares contratados através de tele pedidos ou de aplicativo de delivery.
O artigo 2º, que acrescenta o paragrafo único, diz que, para prestação deste tipo de serviço o moto-taxi ou moto-entrega deverá transportar os alimentos em mochila de caixa térmica de isopor, com a parte interna revestida em material aluminizado e com parte externa acolchoada de material resistente, com zíper reforçado, com fitas refletivas, e com feichos peitorais e fixados nas costas.
O vereador Rodrigo Coelho justificou que a nova função ao serviço de moto-taxi é uma forma de amenizar o desemprego. Ele explica que o setor atua exclusivamente no transporte de passageiro foi uma das atividades afetadas pela pandemia, devido necessidade do contato físico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).