O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), inaugurou nessa quarta-feira (11.05) a Sala de Amamentação Ernestina Ferreira Nascimento. O espaço, climatizado e decorado, conta com geladeira, micro-ondas, sofás e poltronas.
Juca ressaltou a importância da amamentação e acolhimento da mulher cuiabana. “Temos espaço para elas, não só para amamentar, mas fazer a retirada, armazenar o leite, sabemos que o leite materno é o principal alimento. Então a Câmara de Cuiabá, dá um grande passo, dá um grande exemplo, que é a primeira Câmara só Centro Oeste a ter o espaço. Já temos a Sala da Mulher, que trabalha muito bem e agora temos a Sala de Amamentação”, declarou Juca.
Segundo o presidente, o espaço foi criado para atender as servidoras e todas as mulheres que frequentam o Legislativo. “Ouvimos as mães que estão aqui na Câmara, nossas secretarias servidoras. Aqui é a Casa do Povo Cuiabano. O espaço foi aberto para todas as mulheres, se vier uma visitante no gabinete, ela poderá usar esse espaço que é dela, que é das mulheres".
A Sala de Amamentação Ernestina Ferreira Nascimento foi solicitada pela da Secretaria de Ações Institucionais e da Sala da Mulher. Desde que recebeu a sugestão, a voluntária da Sala da Mulher e noiva do presidente, Amabila Camargo não mediu esforços para concretizar o projeto.
Leia mais: Governo zera imposto de importação de alimentos para tentar conter inflação
“Sou mãe e sei da importância que esse momento tem na vida de uma mulher, amamentar é um gesto único, especial e cheio de amor, então nada mais justo do que ter um espaço como esse aqui na Casa de Leis para proporcionar mais conforto e cuidado para as mamães sejam elas servidoras da Câmara ou àquelas que vem visitar”, destacou Amabila.
Homenagem a Ernestina Ferreira Nascimento - O presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná, descreveu a homenageada como uma guerreira e Mãe com "M maiúsculo."
“Uma mulher que veio da zona rural, uma guerreira, veio para Cuiabá, criou seus filhos, criou filhos dos outros. Todos que chegavam até ela, tinha um lar, um conforto. Ela prepara remédio caseiro, era benzedeira, e parteira. Então, é uma justa homenagem a uma pessoa que foi uma mãe com M maiúsculo”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).