A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados aprovou a criação de um grupo para acompanhar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, marcada para acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Catar. A aprovação ocorreu na última quarta-feira (03.08).
A proposta foi apresentada pelo deputado federal, José Rocha (União-BA) alegando que a disputa da Copa do Mundo é um evento importante para o país, e que por isso seroa necessário a Comissão do Esporte acompanhar a preparação da Seleção de futebol.
“E é um evento importante para o nosso país, com a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar e essa comissão, como sendo uma Comissão do Esporte, é interessante que a gente crie um grupo de trabalho para acompanhar essa preparação da seleção brasileira de futebol masculino a ser realizada no Catar no mês de novembro. Portanto esse é o nosso requerimento”, disse o deputado.
Ele ainda acrescentou: “A imagem da seleção está em baixa e, por causa disso, o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público. Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional. A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”.
Após a aprovação da formação do grupo de trabalho, o deputado Delegado Pablo (União-AM), que presidia a sessão, determinou que a CBF fosse informada da decisão da Casa de Leis.
A grupo de trabalho da Comissão de Esporte da Câmara poderá contar com até 11 deputados, além de 11 suplentes, que poderão acompanhar a Seleção na Copa com dinheiro público.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).