30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 09:49 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 09h:49 - A | A

SERÁ PAGO NESTE MÊS

Câmara aprova RGA de 3,82% aos servidores de VG: "Negociação por melhoria salarial não vai parar", avisa vereadores

Vereadores afirmaram que o valor não seria o ideal, mas que já é um começo para melhoria salarial do funcionalismo público

Lucione Nazareth/VGN

Os vereadores de Várzea Grande, em sessão extraordinária nesta quinta-feira (14.03), aprovaram projeto de lei que concede 3,82% de Revisão Geral Anual (RGA) a todos os servidores públicos municipais. A proposta também determina que o salário dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias será de R$ 2.824,00 mil. 

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Pedro Paulo Tolares, popular Pedrinho (União), o RGA será pago aos servidores ainda nesta folha de pagamento do mês de março, previsto para ser quitado no próximo dia 29. Inicialmente, o prefeito Kalil Baracat (MDB), havia anunciado que o pagamento seria na folha do mês de maio.

Sobre o valor da RGA, Pedrinho reconheceu que está “muito aquém” do ideal e disse que em decorrência da defasagem que vem se arrastando por anos, os servidores do município têm hoje um dos piores salários do Estado. Porém, o vereador destacou que o prefeito Kalil vem fazendo uma gestão humanizada e “engajado” na valorização do funcionalismo público.

“Hoje temos uma gestão mais humanizada do prefeito Kalil Baracat. Sei que não é o ideal, mas fico feliz que essa recomposição seja de forma geral, não por categorias. Está sendo uma forma de valorizar todos os profissionais. Eu vejo que existe déficit muito grande, mas não podemos nos calar com esse proporcional que vai ser concedido agora, e vamos discutir com o prefeito uma possibilidade futuramente de estar sanando este déficit que o município tem com o servidor”, declarou Pedrinho.

Os vereadores Sargento Galibert (União) e Rogério de França, popular Rogerinho da Dakar (PSDB), afirmaram que a Câmara não irá abandonar os servidores na busca de corrigir as perdas salariais, e que seguirão dialogando com a gestão municipal.

“Primeira Gestão que realmente vejo que abriu as portas para melhorar a questão dos servidores é do Kalil, e desta vereança 2021/2024. Sei que não foi de acordo (valor da RGA) com o que os servidores queriam, mas já melhorou muito. Nós abrimos as portas aos servidores, não os abandonamos. Os servidores podem contar conosco para continuarmos negociamos”, disse Galibert.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760