Marcos Corrêa/PR/Fotos Públicas
“Agora sou corrupto sem ter gasto um centavo com vacina", disse o presidente
“Caguei para a CPI, não vou responder nada”, disparou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em live realizada nessa quinta-feira (08.07), sobre a carta enviada por membros da CPI da Covid, que lhe pedem para confirmar ou não as denúncias de irregularidades feitas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), sobre o contrato de compra de 20 milhões de dose da vacina Covaxin.
“Hoje foi o Renan, o Omar e o saltitante, fizeram uma festa lá embaixo, na Presidência, entregando um documento para eu responder. Sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei”, disse o presidente ao citar o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM).
Leia Também - Max revela programa semi-idealizado por Virgínia Mendes para construção de casas populares em MT
O presidente chegou a subir o tom: “Agora sou corrupto sem ter gasto um centavo com vacina. Zero. Não vou responder nada para esses caras, não vou responder nada para esse tipo de gente, em hipótese alguma. (...) Eles não estão preocupados com a verdade, e sim em desgastar o Governo. O Renan, por exemplo, é aliadíssimo do Lula, o cara quer a volta do Lula a qualquer preço”.
Bolsonaro disse que está sem paciência com os membros da CPI, os quais ele chamou de "patifes". “Não tenho paciência para ficar ouvindo patifes acusando o Governo", atacou e complementou: "CPI de picaretas. Só um imbecil como Renan Calheiros, um hipócrita como Omar Aziz e um analfabeto como Randolfe levam essa narrativa para frente”.
Outro Lado - Os membros da CPI utilizaram suas redes sociais para responder ao presidente. "Que síntese. Nunca um Governo foi tão bem definido em uma palavra. Parabéns Bolsonaro, foi o que o senhor fez mesmo. Já tem o slogan de 2022", escreveu Renan Calheiros.
O vice presidente da CPI, o sendor Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que “a resposta do Presidente não é à CPI, é ao povo brasileiro”. "É importante frisar: a resposta do Presidente não é à CPI, é ao POVO BRASILEIRO! Seu desprezo pela vida é a resposta dele para as mais de meio milhão de famílias enlutadas. Ele ofende o povo que quer vacina, que está com medo de morrer enquanto tem gente ROUBANDO!", disse.
Que síntese. Nunca um governo foi tão bem definido em uma palavra. Parabéns Bolsonaro, foi o que o senhor fez mesmo. Já tem o slogan de 2022.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) July 9, 2021
É importante frisar: a resposta do Presidente não é à CPI, é ao POVO BRASILEIRO! Seu desprezo pela vida é a resposta dele para as mais de meio milhão de famílias enlutadas. Ele ofende o povo que quer vacina, que está com medo de morrer enquanto tem gente ROUBANDO!
— Randolfe Rodrigues ???????? (@randolfeap) July 8, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).